LONGi Solar reescreve novamente o recorde mundial

No dia 8 de novembro, a LONGi Solar anunciou que os testes conduzidos pela TÜV-SÜD, um instituto independente de testes, provaram que a eficiência de conversão fotoelétrica do módulo PERC de 60 células da LONGi Solar atingiu 20,83%, quebrando novamente o recorde mundial de eficiência do módulo PERC monocristalino. Esta é a quarta vez em 2018 que a LONGi Solar renovou seu recorde mundial de eficiência de módulos. O novo avanço da eficiência de conversão de módulos desta vez comprova ainda mais o headroom de desenvolvimento da PERC.

 

A eficiência da conversão fotoelétrica ganhou muita atenção no desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica, uma vez que correlaciona diretamente com a redução do LCOE fotovoltaico. Melhorias na eficiência de conversão do módulo estão vinculadas ao menor custo. Satisfazer os clientes com a eficiência ideal do módulo e a eficiência do sistema é uma questão fundamental que precisa ser abordada no P & D de células e módulos de alta eficiência.

 

A LONGi Solar tem se concentrado continuamente no aprimoramento da eficiência de conversão, fortaleceu seu departamento de pesquisa e desenvolvimento e lidera o setor em layout estratégico e ganhos técnicos de produtos de alta eficiência. Em particular, sua tecnologia de célula e módulo de alta eficiência floresce com inovações como a nova tecnologia bifacial, de meia célula cortada e de células shingled. Nos três anos consecutivos de 2016 a 2018, três gerações de produtos Hi-MO baseados na tecnologia PERC foram lançadas, liderando a tendência de melhorias de eficiência do PERC no setor.

 

O Dr. Lv Jun, vice-presidente da LONGi Solar, disse: “A LONGi Solar vem explorando o valor dos produtos PERC nos últimos anos e continua expandindo os limites da tecnologia PERC para melhorar ainda mais o desempenho dos custos. O novo avanço da eficiência de conversão de módulos desta vez comprova ainda mais o headroom de desenvolvimento da PERC. Acreditamos firmemente que a PERC terá maior possibilidade técnica nos próximos três anos para melhorar efetivamente a eficiência de geração de energia e a confiabilidade do sistema fotovoltaico, reduzir o LCOE e trazer maiores benefícios para os clientes. ”

 

Os avanços nos módulos de alta eficiência não podem ser separados da tecnologia de célula eficiente. De abril de 2017 a fevereiro de 2018, a LONGi Solar melhorou sua eficiência de célula PERC cinco vezes, quebrando a eficiência de produção em massa de 23%. Atualmente, todas as linhas de produção de células da LONGi Solar serão atualizadas para a PERC para atender plenamente à demanda do mercado global de produtos PERC de alta eficiência de próxima geração.

O site ENERGIAS.PT utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.